Notícias

Sala de Jantar

12/09/2018 - 10 DICAS DE DECORAÇÃO DE SALAS DE JANTAR PARA INSPIRAR

Não tem nada mais gostoso do que reunir a família e os amigos em torno de uma mesa para fazer as refeições. Por isso, mesmo na correria do dia a dia, ainda há lugar em muitas casas para a tradicional sala de jantar.

1. O destaque da sala jantar é a fotografia de Fernando Velázquez, que ocupa boa parte da parede. As cadeiras escolhidas pela arquiteta Bruna Riscali são de Charles Eames. A passadeira bordada foi trazida do México.



2. Mesa de jantar com até oito lugares é um luxo em casas pequenas. A designer de interiores Amanda Borges conseguiu a proeza em seu apê de 95 m² com um truque: feita sob medida, o móvel tem tampo de 90 cm de largura, menor que os convencionais 1 m.



3. Os moradores queriam o clima de interior, mesmo estando em São Paulo. O arquiteto Carlos Verna fez uma casa com muita madeira, inclusive na sala de jantar. Ampla, ela é integrada com o jardim e a cozinha com portas de correr.



4. Como a sala de jantar ficava logo na entrada da casa da apresentadora Patricya Travassos, a designer de interiores Paola Ribeiro instalou uma brise para criar o corredor. O ambiente ficou colorido e calmo com o quadro e o tapete de patchwork.



5. A estante é o destaque da área social do projeto do escritório Apiacás Arquitetos. Ela começa na área de serviço e termina na sala de jantar, onde guarda taças, livros e objetos de design.



6. A sala de jantar tem móveis dos anos 1950, garimpados em feiras de antiguidades. Na parede de tijolos aparentes, a porta de correr leva à cozinha. Apesar de ser um apartamento, a decoração feita pela moradora Adriana Gama lembra uma casa.



7. Devorar cupcakes é uma das muitas brincadeiras possíveis na sala de jantar projetada pela arquiteta Vanessa Féres, na casa onde vivem Isabella, de 2 anos, e Carol, 1. As poltronas Louis Ghost, de Philippe Starck, fazem contraste com a mesa clássica.



8. Depois de uma viagem inspiradora à Europa, a designer Audrey Ammar voltou com vontade de mudar de casa. Na dúvida, reformou seu apartamento e sentiu que precisava de uma cor energética. Chegou ao fúcsia, aplicado na parede da sala de jantar.



9. A mesa rústica de madeira de demolição faz contraste com as cadeiras de design Model A, de Xavier Pauchard, compradas por bom preço na internet pelos moradores Vitoria Parasmo e Ivan Pires. Ainda mais inusitado é a balança de armazém.



10. Tudo tem cor na sala de jantar: do tapete rosa aos pendentes, passando pelo aparador amarelo. O piso de concreto usinado com resina é mais neutro e fácil de limpar, ótimo para uma casa com crianças. Projeto da arquiteta Monica Drucker.



 




Fonte: revistacasaejardim

Outras Notícias

Semana Santa

Estaremos fechados entre os dias 29/03 e 30/03 retornando dia 01/04. A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã...

Proclamação da República

15 de novembro é uma data importante no Brasil, pois nesse dia comemora-se a Proclamação da República. Esse evento aco...

Cuidados na decoração com espelhos

É inegável e muito visível o quanto os espelhos podem ser aliados na composição de ambientes. Refletem a luz e ...

Veja como minimizar os riscos à saúde na hora da limpeza diária

Importante: Ao limpar ambientes mais fechados, como o banheiro, procure deixá-lo o mais arejado possível, pois os produtos, como á...

Iluminação com Lustres Pendentes

Saiba que iluminação é um dos fatores mais importantes na decoração. Graças à grande variedade de mo...

Veja algumas novidades de decoração para sua casa em 2023

Tendência de decoração em 2023 para sua Casa Você está pensando em dar uma mudada no visual da sua casa? Que tal u...

Natal 2022

Começamos com uma ótima dica: Cores. O trio composto pelas cores vermelho, verde e dourado é o esperado para a data. S&atil...

Área de churrasqueira

Ter um cantinho em casa para preparar um churrasco bem gostoso é fundamental. A área da churrasqueira merece atenção na ho...

Decoração de varanda de apartamento

Ter um apartamento com varanda é o sonho de muita gente, afinal de contas, é um cantinho para você se sentar e relaxar ou at&eacut...

Cama Box para quartos infantis e de jovens adultos

Cama box: uma boa opção para quarto de crianças? Existem muitas opções lindas de móveis para decora&c...

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

A Empresa

  • D.MASSULO Corretor de Imóveis
    Avenida Presidente Joao Goulart n° 272
    Cidade Dutra / Jd Malia II - São Paulo - SP
    (11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
    atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br
    Creci 156.113

    Acesse nossa Política de Privacidade

Contato

  •   Avenida Presidente Joao Goulart, 272, São Paulo

  •   11 5939-7727 | 11 95762-2368

  •   Segunda a Sexta das 9h às 12:30 almoço das 13:45h às 18h | Sábado das 9h às 12h

  •   Fale Conosco
  •   Política de Privacidade

www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.