Notícias

Piso 3D

25/09/2018 - Ideias e dicas para usar esse revestimento em sua casa



O piso 3D está ganhando cada vez mais espaço na decoração de ambientes por trazer uma vivacidade incrível para qualquer área da casa ou até do escritório. O resultado visual é uma experiência e pode causar diversas sensações em quem vê. São vários modelos, e alguns podem ser feitos com formas geométricas e até mesmo fotos.

Como é feito o piso 3D?



O piso 3D geralmente é feito com um adesivo em porcelanato, e pode ser feito com paisagens, flores, animais, desenhos geométricos, entre outros, e coberto por uma resina que garante o brilho e o efeito vitrificado do piso.

Existem diferentes materiais que podem ser usados para fazer o piso 3D. O processo de aplicação pode demorar de 1 a 3 dias dependo do estado do atual piso do ambiente. Além disso, é preciso aguardar cerca de até 7 dias para que a circulação no local seja normalizada. Esse prazo é necessário para que o material apresente qualidade, sem manchas ou rachaduras.

Outro detalhe é que, a partir do piso 3D instalado, os imóveis devem ganhar feltros, diminuindo assim as chances de riscar o novo piso. A limpeza também é um outro detalhe importante!

Vantagens e desvantagens



Iris Colella, arquiteta especializada em interiores residenciais, lista uma série de vantagens para quem quer usar o piso 3D. A primeira delas é que “não há necessidade de reforma e quebra-quebra para aplicar o produto. Consequentemente, não se tem também sujeira. Aliás, neste tipo de piso não é usado o rejunte”. Em relação ao gosto do cliente, é possível inovar e usar diferentes cores, desenhos e imagens.

Outro ponto importante é a durabilidade, essa que vai depender muito do cliente. Segundo Everton Ceciliato, responsável pelo Departamento de Marketing da Empresa Polipox, fabricante de epóxi e poliuretano, produtos usados para o piso 3D, existem algumas etapas no processo de instalação do piso que o cliente deve respeitar seguindo as orientações, já que esses cuidados vão ajudar o produto ficar pronto com qualidade.

O uso do piso 3D não é indicado para áreas externas. A arquiteta Érica Salguero acrescenta outro cuidado importante: “não é recomendado que se utilize o piso 3D sobre assoalhos de madeira, porque com o tempo esses podem sair do prumo e danificar o material novo. Além disso, deve-se contratar profissionais especializados e buscar referências em relação à qualidade do piso a ser adquirido.”

Manutenção e cuidados



A limpeza do cotidiano não necessita de esforços específicos e é facilmente resolvida. A arquiteta Claudia Carriço lembra que os cuidados são indispensáveis antes e depois da aplicação do piso 3D. “Na hora da limpeza, não é permitida a utilização de produtos abrasivos, então, somente efetua-se a limpeza com água e sabão neutro, caso contrário corre-se o risco de danificar o piso.”

Ambientes com piso 3D para você se apaixonar

1. Harmonia de várias cores fortes



2. Efeito com água



3. Amadeirado com rosas



4. Profundidade na decoração



5. Uma praia dentro de casa



6. Uma opção muito bonita e cheia de riquezas



7. O azul traz tranquilidade e harmonia para o ambiente



8. Os desenhos e símbolos são ótimas opções



9. As formas geométricas são sempre bem-vindas



10. Uma opção diferente e com bastante cor



Não falta variedade para quem quer usar o piso 3D. Tomando os cuidados necessários após a aplicação, o revestimento dura e mantêm aquele brilho que torna o ambiente luxuoso.

 




Fonte: Tuacasa

Outras Notícias

Semana Santa

Estaremos fechados entre os dias 29/03 e 30/03 retornando dia 01/04. A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã...

Proclamação da República

15 de novembro é uma data importante no Brasil, pois nesse dia comemora-se a Proclamação da República. Esse evento aco...

Cuidados na decoração com espelhos

É inegável e muito visível o quanto os espelhos podem ser aliados na composição de ambientes. Refletem a luz e ...

Veja como minimizar os riscos à saúde na hora da limpeza diária

Importante: Ao limpar ambientes mais fechados, como o banheiro, procure deixá-lo o mais arejado possível, pois os produtos, como á...

Iluminação com Lustres Pendentes

Saiba que iluminação é um dos fatores mais importantes na decoração. Graças à grande variedade de mo...

Veja algumas novidades de decoração para sua casa em 2023

Tendência de decoração em 2023 para sua Casa Você está pensando em dar uma mudada no visual da sua casa? Que tal u...

Natal 2022

Começamos com uma ótima dica: Cores. O trio composto pelas cores vermelho, verde e dourado é o esperado para a data. S&atil...

Área de churrasqueira

Ter um cantinho em casa para preparar um churrasco bem gostoso é fundamental. A área da churrasqueira merece atenção na ho...

Decoração de varanda de apartamento

Ter um apartamento com varanda é o sonho de muita gente, afinal de contas, é um cantinho para você se sentar e relaxar ou at&eacut...

Cama Box para quartos infantis e de jovens adultos

Cama box: uma boa opção para quarto de crianças? Existem muitas opções lindas de móveis para decora&c...

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

A Empresa

  • D.MASSULO Corretor de Imóveis
    Avenida Presidente Joao Goulart n° 272
    Cidade Dutra / Jd Malia II - São Paulo - SP
    (11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
    atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br
    Creci 156.113

    Acesse nossa Política de Privacidade

Contato

  •   Avenida Presidente Joao Goulart, 272, São Paulo

  •   11 5939-7727 | 11 95762-2368

  •   Segunda a Sexta das 9h às 12:30 almoço das 13:45h às 18h | Sábado das 9h às 12h

  •   Fale Conosco
  •   Política de Privacidade

www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.