25/09/2018 - Ideias e dicas para usar esse revestimento em sua casa
O piso 3D está ganhando cada vez mais espaço na decoração de ambientes por trazer uma vivacidade incrível para qualquer área da casa ou até do escritório. O resultado visual é uma experiência e pode causar diversas sensações em quem vê. São vários modelos, e alguns podem ser feitos com formas geométricas e até mesmo fotos.
Como é feito o piso 3D?
O piso 3D geralmente é feito com um adesivo em porcelanato, e pode ser feito com paisagens, flores, animais, desenhos geométricos, entre outros, e coberto por uma resina que garante o brilho e o efeito vitrificado do piso.
Existem diferentes materiais que podem ser usados para fazer o piso 3D. O processo de aplicação pode demorar de 1 a 3 dias dependo do estado do atual piso do ambiente. Além disso, é preciso aguardar cerca de até 7 dias para que a circulação no local seja normalizada. Esse prazo é necessário para que o material apresente qualidade, sem manchas ou rachaduras.
Outro detalhe é que, a partir do piso 3D instalado, os imóveis devem ganhar feltros, diminuindo assim as chances de riscar o novo piso. A limpeza também é um outro detalhe importante!
Vantagens e desvantagens
Iris Colella, arquiteta especializada em interiores residenciais, lista uma série de vantagens para quem quer usar o piso 3D. A primeira delas é que “não há necessidade de reforma e quebra-quebra para aplicar o produto. Consequentemente, não se tem também sujeira. Aliás, neste tipo de piso não é usado o rejunte”. Em relação ao gosto do cliente, é possível inovar e usar diferentes cores, desenhos e imagens.
Outro ponto importante é a durabilidade, essa que vai depender muito do cliente. Segundo Everton Ceciliato, responsável pelo Departamento de Marketing da Empresa Polipox, fabricante de epóxi e poliuretano, produtos usados para o piso 3D, existem algumas etapas no processo de instalação do piso que o cliente deve respeitar seguindo as orientações, já que esses cuidados vão ajudar o produto ficar pronto com qualidade.
O uso do piso 3D não é indicado para áreas externas. A arquiteta Érica Salguero acrescenta outro cuidado importante: “não é recomendado que se utilize o piso 3D sobre assoalhos de madeira, porque com o tempo esses podem sair do prumo e danificar o material novo. Além disso, deve-se contratar profissionais especializados e buscar referências em relação à qualidade do piso a ser adquirido.”
Manutenção e cuidados
A limpeza do cotidiano não necessita de esforços específicos e é facilmente resolvida. A arquiteta Claudia Carriço lembra que os cuidados são indispensáveis antes e depois da aplicação do piso 3D. “Na hora da limpeza, não é permitida a utilização de produtos abrasivos, então, somente efetua-se a limpeza com água e sabão neutro, caso contrário corre-se o risco de danificar o piso.”
Ambientes com piso 3D para você se apaixonar
1. Harmonia de várias cores fortes
2. Efeito com água
3. Amadeirado com rosas
4. Profundidade na decoração
5. Uma praia dentro de casa
6. Uma opção muito bonita e cheia de riquezas
7. O azul traz tranquilidade e harmonia para o ambiente
8. Os desenhos e símbolos são ótimas opções
9. As formas geométricas são sempre bem-vindas
10. Uma opção diferente e com bastante cor
Não falta variedade para quem quer usar o piso 3D. Tomando os cuidados necessários após a aplicação, o revestimento dura e mantêm aquele brilho que torna o ambiente luxuoso.
Fonte: Tuacasa
Avenida Senador Teotônio Vilela, 340, Cidade Dutra, São Paulo
11 3459-5978 | 11 95762-2368
E-mail: atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br
www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2025. Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.