Notícias

Cama Box para quartos infantis e de jovens adultos

28/06/2022 - Cama Box infantis e de jovens adultos



Cama box: uma boa opção para quarto de crianças?

Existem muitas opções lindas de móveis para decoração de quartos infantis e de jovens adultos também. As camas tradicionais ainda são altamente cotadas – com estrado para sustentação do colchão. 

Contudo, há também a cama box, com design minimalista, as camas queridinhas dos decoradores de interiores. Aliás, existe uma variedade enorme de opções de cama box solteiro no mercado.



Por que usar cama box em quarto infantil?

Sim, cama box solteiro não necessariamente precisa ser usada em decoração de quartos de jovens adultos, mas de crianças também. Alguns modelos encontrados à venda em lojas físicas e online são voltados ao público infantil, os cenários com visual nem leve e descontraído. E não podemos nos esquecer do principal, do maior benefício ou ganho para as propostas de interiores por meio desse móvel, que é a otimização do espaço.

A primeira coisa que se nota de diferente nas camas box solteiro comuns é a medida, de 88 por 188 cm. Isso quer dizer que elas praticamente têm a mesma medida do colchão que vai sobre elas, que é um colchão tamanho médio para solteiros. 

Já as camas tradicionais possuem barras laterais de sustentação, cabeceira e peseira, limitando ainda mais esta área, que pode ser de 70 x 130 cm a 96 x 188 cm.





Vantagens dos modelos

Portanto, as camas box apresentam um padrão maior. Contudo, ainda assim, podem representar uma economia de espaço por serem mais clean, se comparadas aos modelos de camas tradicionais. 

Além do mais, podem vir com um baú ou gavetas na parte interna para guardar pertences, mecanismos de regulagem e rodízios no lugar de pés, facilitando a higienização local. 

Por fim, a estrutura das camas box solteiro é mais forte, dando mais segurança para os usuários. E sua presença no quarto infantil só valoriza a decoração, deixando os cenários com um visual bem mais moderno, podendo acompanhar as fases seguintes da vida da criança, como adolescente e jovem adulto.



Como usar a cama box para valorizar a decoração do quarto infantil?

Sim, camas box podem valorizar quartos infantis para aproveitar melhor seu espaço e permitir uma decoração com visual mais moderno. Porém, não quer dizer que elas serão o ponto focal desses ambientes. 

Na verdade, não é o tipo de cama que se destaca; por si só não chamam muita atenção. Sua volumetria não traz detalhes relevantes. Portanto, vai necessitar de um bom acompanhamento.

Estamos falando em criar um pano de fundo especial para esta cama, com direito a papel de parede, mesinha auxiliar e luminárias. O toque final ficará com os cobertores, colchas, lençóis, travesseiros e almofadas. E também é importante providenciar uma cabeceira, por questões de estática, mas ainda para a segurança da criança que deitará no local. 





Há alguma desvantagem em cama box para crianças?

Claro que algumas características das camas box podem não agradar completamente os pais. A altura é uma delas, certamente. Se for demais, pode acabar sendo desconfortável para os pequenos, dependendo da sua idade, prejudicando o seu desenvolvimento físico e causando-lhe desvios de coluna. Mas, calma, pois existe solução.



Nesse caso, a cama box solteiro com base e colchão separados – ou seja, não conjugados – é a melhor alternativa. A justificativa é de que os pais podem, assim, ir trocando, ao longo dos anos, a espuma da cama para ir se adequando à nova fase de vida da criança e todas as mudanças de seu corpo. Aliás, a título de curiosidade, são algumas das densidades de peças de colchões indicadas:

Até 1,50 m e 50 kg = D23;
Até 1,60 m e 60 kg = D26;
Até 1,60 m e 70 kg = D28;
e até 1,60 m e 90 kg = D33.

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

 




Fonte: lopes.com.br/blog

Outras Notícias

Semana Santa

Estaremos fechados entre os dias 29/03 e 30/03 retornando dia 01/04. A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã...

Proclamação da República

15 de novembro é uma data importante no Brasil, pois nesse dia comemora-se a Proclamação da República. Esse evento aco...

Cuidados na decoração com espelhos

É inegável e muito visível o quanto os espelhos podem ser aliados na composição de ambientes. Refletem a luz e ...

Veja como minimizar os riscos à saúde na hora da limpeza diária

Importante: Ao limpar ambientes mais fechados, como o banheiro, procure deixá-lo o mais arejado possível, pois os produtos, como á...

Iluminação com Lustres Pendentes

Saiba que iluminação é um dos fatores mais importantes na decoração. Graças à grande variedade de mo...

Veja algumas novidades de decoração para sua casa em 2023

Tendência de decoração em 2023 para sua Casa Você está pensando em dar uma mudada no visual da sua casa? Que tal u...

Natal 2022

Começamos com uma ótima dica: Cores. O trio composto pelas cores vermelho, verde e dourado é o esperado para a data. S&atil...

Área de churrasqueira

Ter um cantinho em casa para preparar um churrasco bem gostoso é fundamental. A área da churrasqueira merece atenção na ho...

Decoração de varanda de apartamento

Ter um apartamento com varanda é o sonho de muita gente, afinal de contas, é um cantinho para você se sentar e relaxar ou at&eacut...

Usucapião na legislação brasileira

Termo usucapião (do latim usucapio: "adquirir pelo uso";) é uma forma originária de aquisição do dire...

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

A Empresa

  • D.MASSULO Corretor de Imóveis
    Avenida Presidente Joao Goulart n° 272
    Cidade Dutra / Jd Malia II - São Paulo - SP
    (11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
    atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br
    Creci 156.113

    Acesse nossa Política de Privacidade

Contato

  •   Avenida Presidente Joao Goulart, 272, São Paulo

  •   11 5939-7727 | 11 95762-2368

  •   Segunda a Sexta das 9h às 12:30 almoço das 13:45h às 18h | Sábado das 9h às 12h

  •   Fale Conosco
  •   Política de Privacidade

www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.