19/06/2017 - Possui um quarto sobrando!
Alugue seu quarto que está sobrando, é uma ótima oportunidade!
Hoje em dia vivemos uma nova era de serviços, as empresas de compartilhamentos. A Uber é o exemplo mais claro dessa nova moda, em que você compartilha seu carro com os passageiros. No mercado imobiliário não é diferente. Você consegue compartilhar desde seu colchão inflável, alugar seu quarto, até seu próprio apartamento. Existe empresas ótimas para esse tipo de negócio.
O aluguel é uma velha alternativa para arrecadar uma renda extra no final do mês. E com a Airbnb ficou muito mais fácil conseguir um hóspede. A Airbnb conecta turistas (consumidores), que querem alugar um espaço por curto período de tempo, a compartilhadores de locais para hospedagem (fornecedores). A empresa é meramente uma intermediária que ajuda na conexão com um site reconhecidamente confiável.
A empresa conta com mais de 100 milhões de usuários, 650 mil anfitriões, com um total de mais de 3 milhões de lugares para locação, disponíveis em mais de 65.000 cidades e 191 países.
A renda extra com o aluguel parte de 23 reais, que seria o preço da diária mais barata no site, até mais de 367 mil reais, que seria o valor obtido pelo aluguel de 30 dias do mês das casas mais caras da empresa, sendo que algumas chegam a custar mais de 12.5000 reais a diária. A empresa aceita qualquer tipo de espaço, desde um sofá cama até mansões e castelos.
Agora vem a parte boa do negócio, o Airbnb cobra dos anfitriões apenas uma taxa de 3% sobre o valor total da reserva. Esse é o único pagamento que o anunciante faz à empresa pelos seus serviços. A empresa libera o pagamento 24 horas depois do check-in do hóspede. Assim que o pagamento é autorizado, ele ainda precisa ser processado pelo sistema bancário. De acordo com a forma de pagamento, pode demorar algumas horas (ex. Paypal) ou até 15 dias úteis, como no caso de um cheque enviado pelo correio.
Dicas para alugar o quarto que está sobrado.
- Recompensa financeira não deve ser a única motivação
Segundo Christian Gessner, Diretor Geral do Airbnb no Brasil, quando o dinheiro passa a ser a maior motivação para um anúncio, a experiência pode não dar certo. “O incentivo financeiro não é suficiente. Para o médio prazo, a motivação cultural, de receber pessoas de outros lugares, que falam outras línguas é a motivação mais forte”, diz.
Além da financeira, a motivação da experiência deve estar em alta. Entender as peculiaridades dos hóspedes é fundamental, pois serão eles que irão avaliar seu imóvel e quanto melhor a avaliação, mais chances de conseguir alugar o quarto.
- Peça um valor mais baixo no começo
Uma das garantias para os futuros hóspedes é a avaliação de seu imóvel, ou seja, um imóvel no começo não possui avaliações, por isso o preço baixo é fundamental para conseguir os primeiros hóspedes. Com as avalições positivas desses hóspedes, o valor já pode aumentar.
“O mais importante como anfitrião é começar com o menor preço possível, porque seu perfil é virgem. Depois da primeira avaliação positiva, o preço pode subir cada vez mais”, diz Gessner.
- Coloque como objetivo sempre melhorar sua avaliação
Um dos critérios, o mais importante, que definem a ordem dos anúncios no site é a avaliação dos hóspedes. “O algoritmo principal é a avaliação. Quanto mais positiva, mais alto fica o anúncio no ranking. Também influenciam bastante a taxa de rapidez na resposta e a atualização do calendário”, diz o diretor do Airbnb no Brasil. Ou seja, a avaliação do seu imóvel é o termômetro para sua aparição nas buscas.
- Responda o mais rápido que conseguir
Outro critério para conseguir maior destaque do anúncio no site é a velocidade de resposta e para facilitar essa tarefa, vale usar algumas ferramentas.
Através de mensagens de textos e notificações por meio dos aplicativos, o site oferece um serviço de notificações em tempo real.
O anfitrião tem total liberdade para escolher as reservas que serão aceitas ou não, mas a colocação dos seus anúncios nos resultados das buscas pode piorar caso sejam recusados muitos pedidos. O site possui um artigo sobre a exposição dos anúncios com mais detalhes.
- Agregue valor ao seu atendimento
Assim como o Uber deu uma “aula” de atendimento quando surgiu, faça o mesmo para se diferenciar da concorrência. Se você mora perto do aeroporto, por exemplo, ofereça ao hóspede o transporte. Se não for tão perto, veja quanto um taxi cobra e ofereça um preço mais baixo para ir buscá-lo. Existem coisas mais simples, como deixar o café da manhã típico do hóspede pronto logo pela manhã, entre outras ações, que muitas vezes não geram grandes gastos.
Fonte: Blog Lopes
Avenida Senador Teotônio Vilela, 340, Cidade Dutra, São Paulo
11 3459-5978 | 11 95762-2368
E-mail: atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br
www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2025. Todos os direitos reservados.
Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.