Galeria imagens

FALE AGORA CONOSCO

2950 repita:

Vende Apartamento na cidade dutra com 1 vaga de garagem

Ref: DMPTNCDRTAPT4457, bairro Cidade Dutra, 2 dormitórios, 1 banheiro, 1 vaga de garagem, área total 47,00 m²

Compartilhar:

R$ 240.000

2 Dormitórios

1 Banheiro

1 Vaga

Código: DMPTNCDRTAPT4457

Endereço: Rua Belarmino Cardoso de Andrade

Zona: Sul

Ponto de Referência: Próximo a Delegacia

Bairro: Cidade Dutra

Observação Valor: Isento de IPTU

Área Total: 47,00 m²

Descrição do Imóvel

Vende Apartamento na cidade dutra com 1 vaga de garagem

Você está prestes a conhecer o apartamento dos seus sonhos! Localizado no bairro Cidade Dutra, na zona Sul de São Paulo, este imóvel é perfeito para jovens que buscam conforto, praticidade e um lugar para chamar de lar. Com uma área total de 47,00 m², este apartamento conta com 2 dormitórios, perfeito para acomodar você e sua família com todo o conforto necessário.

Apto de 47m² fica no térreo - 2 dormitórios - Cozinha - lavanderia - Sala - 1 banheiro com box de vidro. 1 vaga de garagem bem no portão principal.
Ótima localização, bairro maravilhoso
Próximo a todos os comércios e serviços necessários, o local é muito bom.

Valor: 240 Mil
Valor do condomínio: R$ 290,00 (IPTU ISENTO)


Vamos Agendar uma visita!
SOMENTE COM CORRETOR
D.MASSULO Corretor de Imóveis
11 5939-7727
11 95762-2368 oi.zap (ligação e zap)
11 96791-1159 zap (somente zap)

Observações

Cidade Dutra é um distrito pertencente à subprefeitura da Capela do Socorro, localizado na Região Sul do município de São Paulo, no Brasil.

História
A história do distrito iniciou-se em meados de 1930, quando um grupo de empresários liderados por Luís Romero Samson criou a empresa Auto Estrada S/A. O objetivo era construir uma ligação entre São Paulo e o então município de Santo Amaro, ao qual o distrito de Cidade Dutra fazia parte.

Junto desse objetivo vieram outros projetos que ficaram conhecidos como “Projeto Interlagos”. As avenidas Washington Luís e Interlagos, o Aeroporto de Congonhas e a “Cidade Satélite de Interlagos”, compreendendo hotel, igreja e autódromo, em áreas destinadas para uso residencial, comercial e industrial.    A construção da autoestrada para Santo Amaro iniciou-se em 1927 e foi concluída em 1933. O trajeto total tinha 14 quilômetros, começando na Avenida Brigadeiro Luís Antônio até o pedágio na Vila Sophia, próximo à Chácara Flora, e em 1940, foi construída uma variante em direção à represa, que dava acesso exclusivo à Cidade Satélite de Interlagos e ao autódromo, hoje conhecida como Avenida Interlagos.

A companhia Auto Estradas S/A negociou grandes glebas de terras com os proprietários dos terrenos que seriam cortados e, consequentemente, beneficiados com a construção da estrada de rodagem, acumulando um patrimônio imobiliário considerável, valorizado com a implantação dos seus próprios empreendimentos. 

Paralelamente a atuação da empresa Auto Estradas, em 1904 é constituída a empresa Light and Power com os mesmos sócios da empresa canadense The São Paulo Trainway, Light and Power Company que operava  serviços de geração e distribuição de energia elétrica e serviços de bondes elétricos do município de São Paulo, uma revolução para a época, quando havia apenas bondes puxados a burro.  Entre 1900 e 1930, a Light São Paulo realizou inúmeras obras de expansão dos serviços de energia elétrica na capital de São Paulo e municípios vizinhos, construindo em 1908 a represa de Guarapiranga e usinas hidrelétricas, como Edgar de Souza e Rasgão, localizadas no Rio Tietê, em Santana do Parnaíba, a 40 quilômetros da capital.

Mais tarde, na década de 1940, a Light São Paulo também foi responsável pela retificação do rio Tietê, Rio Pinheiros e pela construção da represa Billings e da usina hidrelétrica Henry Borden. Como proprietária a época das represas Billings e Guarapiranga, a Light and Power, adquiriu lotes de terrenos pertencentes a Auto Estradas S/A, com o objetivo de atender a demanda por moradia de seus funcionários, cuja construção foi financiada pela Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Públicos em São Paulo. Em 25 de janeiro de 1949 teve início então, a construção de 500 casas planejadas, das quais 437 foram concluídas e entregues em 1º de  julho de 1950, estando a quase totalidade já habitadas por funcionários da Companhia de Gás, Companhia Telefônica, da “Light” e de funcionários da própria Caixa, todas elas construídas em ruas pavimentadas, com luz elétrica, água encanada e esgotos. Às 16 horas desta data, com a presença de autoridades federais e estaduais era inaugurada a Cidade Previdenciária Presidente Dutra, assim chamada em homenagem ao então Presidente Eurico Gaspar Dutra, dando início então ao bairro, que posteriormente viraria distrito Cidade Dutra.

No início, a distância deixou o bairro isolado, mas foram criadas linhas de ônibus que trouxeram na sua esteira a formação de outros bairros, fazendo da Cidade Dutra um pólo de desenvolvimento do então extremo da Zona Sul. Outros bairros foram surgindo frutos da especulação imobiliária, sem qualquer preocupação urbanística. O comércio começa a se formar em torno dos pontos de parada de ônibus criando pontos de aglomerações que foram aos pouco se expandindo ao longo das vias principais.

Infraestrutura
No distrito, está localizado o Autódromo José Carlos Pacce, também conhecido como Autódromo de Interlagos, onde, desde 1989, acontece o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, além de outras competições de automobilismo. O distrito faz divisa com Pedreira, Grajaú, Parelheiros, Jardim São Luís, Socorro e Campo Grande. É servido de duas estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos: Estação Autódromo, localizada a seiscentos metros do Autódromo de Interlagos e a Estação Primavera-Interlagos, localizada no cruzamento da Avenida Presidente João Goulart com a Rua Jequirituba.

Também está localizado, no distrito, o SESC Interlagos, um local de diversão com 500 000 metros quadrados, com quadras, churrasqueiras, piscinas e muito verde e o Clube de Campo de São Paulo, este localizado no bairro de Vila São José. É cortado pela Avenida Senador Teotônio Vilela, sendo esta servida pelo Corredor Parelheiros-Rio Bonito-Santo Amaro, principal acesso da região a Santo Amaro.

A despeito da data histórica de fundação, oficialmente o bairro comemora seu aniversário no dia 24 de janeiro e em 2015 completou 66 anos de vida.

Curiosidades
Nos arredores do autódromo de Interlagos, especialmente na região do Jardim Satélite, as ruas foram batizadas com nomes de pilotos, ou de pessoas ligadas diretamente com o Automobilismo, como a Praça Enzo Ferrari, Fundador da Ferrari ou a Rua Justino Nigro, que foi um piloto de carreteiras e preparador de veículos da década de 40. 
Rubens Barrichello, foi morador do distrito, e bairro homônimo junto com seus pais e avós. Descobriu suas habilidades como piloto, ao fugir de um grupo de menores que tentavam subtrair sua bicicleta.
Abriga a Avenida Atlântica, um dos maiores pontos de referência em bares e danceterias da região, às margens da Represa do Guarapiranga.
Na apresentação do jogo Gran Turismo 6, é possível visualizar parte do distrito, quando o Kartódromo de Interlagos é apresentado. A região visualizada é a parte norte do Autódromo, na Avenida Interlagos.

Central de Negócios

Para ter mais informações sobre este imóvel ligue:

D.MASSULO Corretor de Imóveis
Avenida Presidente Joao Goulart n° 272
Cidade Dutra / Jd Malia II - São Paulo - SP
(11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br

Acesse nossa Política de Privacidade

Fale agora Conosco

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

A Empresa

  • D.MASSULO Corretor de Imóveis
    Avenida Presidente Joao Goulart n° 272
    Cidade Dutra / Jd Malia II - São Paulo - SP
    (11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
    atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br
    Creci 156.113

    Acesse nossa Política de Privacidade

Contato

  •   Avenida Presidente Joao Goulart, 272, São Paulo

  •   11 5939-7727 | 11 95762-2368

  •   Segunda a Sexta das 9h às 12:30 almoço das 13:45h às 18h | Sábado das 9h às 12h

  •   Fale Conosco
  •   Política de Privacidade

www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.