Apartamento bairro Santo Amaro SP 105m² 2 vagas
Ótimo Apartamento, 3 Quartos, 1 Suite, Sala Ampliada, Armários Embutidos, Cozinha Planejada Com Passador E Balcão, Quarto E Banheiro De Empregada.
Dentro De Condomínio Fechado Alto Da Boa Vista Que Tem 150mil Metros Quadrados, Tem Bosque, Clube Dentro, Quadras De Tenis, Piscina Aquecida, Squash, Restaurante, Escola E Cabeleireiro E Academia Com Musculação E Ginasticas Tudo Isto Distante Do Prédio,Silencio Total.
Perto Do Shopping Boa Vista, Padaria E Wall Mart.
Características:
Academia, armários embutidos, varanda, área de serviço, churrasqueira, quarto de empregada, piscina, salão de festas, porteiro 24h.
Valor: R$ 850 mil
Vamos Agendar uma visita!
SOMENTE COM CORRETOR
TM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIO
11 5939-7727
11 2768-8185
História
Santo Amaro é um distrito da zona sul da cidade de São Paulo, SP, Brasil. Foi um município independente até ser incorporado por São Paulo em 1935. O distrito é delimitado pelas avenidas Roque Petroni Jr., Professor Vicente Rao e Marginal Pinheiros.
É a região da cidade onde houve a maior concentração de imigrantes alemães a partir de 1829. Em 1833, foi elevado a município, se desmembrando de São Paulo, e permaneceu assim até 1935, quando voltou a ser incorporado novamente por São Paulo. A partir de 1947, soma-se a parcela de europeus ligados a atividade industrial o constante fluxo migratório de nordestinos, que intensificaram o comércio do bairro.
Atualmente é o mais importante centro da região sul da cidade, sendo considerado, para esta e também para vários municípios vizinhos, mais importante que o centro da cidade de São Paulo. É, em boa parte composto por loteamentos de alto padrão, embora ainda haja certas regiões onde predomina o comércio popular, como o Largo 13 de Maio. Santo Amaro já foi o maior polo industrial da cidade de São Paulo, e hoje em dia é considerado o segundo maior polo comercial da cidade. Abriga alguns shoppings de alto fluxo, como o Mais Shopping, cujo fluxo diário é de 40 mil pessoas. Outros Shoppings como Boavista Shopping, SP Market também marcam o distrito.
Possui atualmente, 4 universidades e 8 faculdades, 26 escolas de ensino fundamental municipais, 50 escolas estaduais e 65 escolas particulares. As de ensino médio somam 20 escolas estaduais e 41 particulares. A estrutura de cultural e de lazer conta ainda com 5 bibliotecas, 7 casas de cultura e o Teatro Paulo Eiró, em homenagem ao poeta local de maior projeção.
Fundação
José de Anchieta, vindo do povoado de São Paulo de Piratininga, em uma das várias vezes que visitou a região, percebeu que, devido ao número de índios catequizados e colonos instalados na região, era possível constituir ali um povoado. Para esse fim, foi construída uma capela em terras do português João Paes e de sua esposa Suzana Rodrigues, os quais doaram à capela a imagem de Santo Amaro. A região de Santo Amaro foi, então elevada a paróquia em 1680 e transformada em freguesia em 1686.
Colonização
No final do Primeiro Reinado, por ocasião do casamento de Dom Pedro I com Dona Amélia de Leuchtenberg, a região que viria formar o antigo município de Santo Amaro, foi transformado em núcleo de colônia alemã e prussiana por aviso do Ministério do Império em 08 de novembro de 1827. Em 1829, após desembarcarem dos navios no porto de Santos, a princípio os colonos deveriam seguir para o bairro do Rio Bonito e para a colônia de Itapecerica. Data-se dessa época de pioneiros, o cemitério da Colônia (alemã) em Parelheiros.
O primeiro grupo de colonos alemães que veio se juntar ao povoamento desta região, foi os das famílias Bauermann, Cremmer (Crem), Fischer, Guilger, Helfstein, Hengles, Klein, Milbeyer (Milberg), Moor, Reimberg, Rocumback, Schunck, Schuster (Justo), Teizem, Weishaupt, Zillyg (Silles, Sillig) e outros, os quais se miscigenaram amistosamente com os naturais da terra, porém perderam a língua e os costumes germânicos.
No final do século XIX e início do século XX, novos grupos de alemães (e também de escandinavos) dirigiram-se à região de Santo Amaro, estabelecendo-se preferentemente no bairro do Alto da Boa Vista, ao qual deram uma característica própria que persiste até os dias de hoje.
Atualidade
O antigo município de Santo Amaro corresponde às atuais áreas 6 e 7 do município de São Paulo (sul e sudoeste), englobando os atuais distritos paulistanos de Santo Amaro, Campo Grande, Campo Belo, Campo Limpo, Capão Redondo, Vila Andrade, Jardim Ângela, Jardim São Luís, Socorro, Cidade Dutra, Grajaú, Parelheiros e Marsilac, Cidade Ademar, Pedreira, parte do distrito do Itaim Bibi, que, segundo a estimativa do IBGE para 2004, totalizavam uma população de aproximadamente 2.100.000 de habitantes, em uma área de 660 km², que corresponde a 43% do total da superfície do município de São Paulo.
O distrito de Santo Amaro, centro da Zona Sul de São Paulo, continua a exercer considerável influência sobre os moradores dos municípios que já pertenceram a seu território.
É curioso observar que em áreas de Parelheiros e de Marsilac, no extremo sul da região, ainda são encontradas aldeias de índios guaranis, descendentes dos indígenas das épocas jesuíticas.
A região de Santo Amaro concentra importantes indústrias, sobretudo na região localizada entre Santo Amaro e Jurubatuba, precisamente no distrito de Campo Grande.
Atualmente, a região passa por uma forte mudança em seu perfil, com a construção de diversos arranha-céus e à grande especulação imobiliária.
Edifícios comerciais de grande porte, shoppings de alto padrão, redes de hotéis e sedes de bancos estabeleceram-se nas áreas próximas à Marginal do Rio Pinheiros. Em decorrência desta transformação, a região representa um dos mais importantes eixos de negócios da cidade, polo de empregos e serviços atraindo um grande número de profissionais e executivos.
Nesse distrito reside o Museu de Santo Amaro, cuja curadoria pertence ao CETRASA.