Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato A Empresa Vender / Alugar meu Imóvel Pesquisa Completa Financiamento Notícias Links Úteis Cadastro de Clientes Deixe seu Imóvel Conosco! Documentação em geral Faça parte de nossa equipe! Imóvel Bom e Barato Morar(Alugar) ou Investir(Comprar) O que é coronavírus? (COVID-19) Personalize o tipo de imóvel que deseja Oportunidade de Negócio! Investir em Imóveis
 11 5939-7727 | 11 95762-2368  Rua Roraima, 110, Cidade Dutra São Paulo SP
Tradução  

Comercial para Locação, Embu-Guaçu / SPbairro Cipó, 2 banheiros, área total 80,00 m²


  • 2 Banheiros
  • Área Total 80,00

R$ 800,00


Compartilhar:
Código: DMPONTCMCPEMB03
Bairro: Cipó
Ponto de Referência: Próximo ao trevo cipó / embu-guaçu
Área Total: 80,00 m²
Banheiros: 2

Fale agora Conosco

Descrição do Imóvel

Locação Ponto Comercial Cipó / Embu-Guaçu SP

Ponto comercial de 80m²
2 banheiros, balcão, tem 3 portas de aço.
Ótimo para mercearia ou padaria ou lanchonete entre outros negócios.
Próximo ao trevo cipó / embu-guaçu

Valor: R$ 800,00
Condições: 2 meses depósitos


Vamos Agendar uma visita!
SOMENTE COM CORRETOR
D.MASSULO Corretor de Imóveis
11 5939-7727
11 95762-2368 oi.zap (ligação e zap)
11 98316-4289 zap (somente zap)
Proximidades
Escola
Farmácia
Supermercado

Observações

Cipó é um distrito do município de Embu-Guaçu. Distante cerca de 7 km do centro, é o único distrito do município, além do distrito sede.

História
A história de Cipó-Guaçu começa com a chegada de imigrantes alemães ao Brasil no ano de 1829, onde encontravam-se os primeiros povoadores da Zona Sul da Grande São Paulo. Vindos a partir da promessa do então imperador do Brasil D. Pedro I, de ceder aos imigrantes subsídios, terras para o cultivo e instrumentos de trabalho, para iniciarem em território brasileiro suas novas vidas.

Após desembarcarem dos navios no porto de Santos, a princípio os colonos deveriam seguir para o bairro do Rio Bonito e para a Colônia de Itapecerica da Serra, no antigo município de Santo Amaro onde ranchos deveriam ser construídos.

Após muita espera, contratempos e a ocorrência de conflitos pela posse de terras, D. Pedro II, imperador na época, efetuou a divisão de terras da região, distribuindo-as entre as famílias de imigrantes. Mas a realidade não foi a esperada, pois os colonos foram alojados em territórios afastados, em meio a várzeas e Mata Atlântica fechada, derrubada a machado para poderem iniciar seus cultivos. Neste período, tamanha era a dificuldade que até mesmo as mulheres ajudavam no trabalho pesado. Muitos partiram para outras regiões mais férteis, como o interior de São Paulo ou o Sul do país, mas boa parte da colônia permaneceu. O isolamento se deu por exigência dos fazendeiros escravocratas de Santo Amaro, que temiam rebeliões e não os queriam próximos aos seus escravos.

Obras da época narram: "os Schunck não foram para a Colônia de Itapecerica, mas sim iniciaram o trabalho na lavoura do Sítio em Rio Bonito." Coube a família Schunck a região entre os rios Guarapiranga e Grande, de Interlagos até as matas de Embu-Guaçu, no ano de 1860. Seu principal colonizador foi Heinrich Schunck (nascido em 24/06/1776 em Lauterecken, distrito de Kusel, estado da Renânia-Palatinado - Alemanha), vindo com sua esposa M. Katharina Schorg e seus 6 filhos: Elisabeth, Margaretha, Heinrich (Henrique II), Philippina, Juliana e Pedro.

Seu filho Heinrich (Henrique II) que chegou com a idade de 18 anos, juntamente com seus pais, tornou-se tropeiro. Transportando café de Campinas para Santos, com isso adquiriu um sítio próprio e uma boa situação financeira. Por iniciativa própria promoveu o desenvolvimento dos povoados da região com a abertura de uma nova estrada que cruzava as terras de sua família e de outros imigrantes da região, a antiga estrada de Parelheiros (atual Av. Sadamu Inoue), que ligava a vila de Embu-Guaçu até a vila de São José, de onde se podia partir para Rio Bonito e Santo Amaro.

Mapa de Localização

Central de Negócios

Para ter mais informações sobre este imóvel ligue:

D.MASSULO Corretor de Imóveis
Rua Roraima, 110
Cidade Dutra - São Paulo - SP
(11) 5939-7727 (11) 98637-8658 tim (11) 95762-2368 oi. 
atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br

Acesse nossa Política de Privacidade

Mais Informações

icone-whatsapp 1
Entrar em contato

 Rua Roraima, 110, Cidade Dutra São Paulo SP

 11 5939-7727 | 11 95762-2368

 E-mail: atendimento@tmnegociosimobiliarios.com.br

www.tmnegociosimobiliarios.com.br © 2021. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.